Política da Garantia de Impressoras 3D

Garantia 3D

Política de Garantia Impressoras 3D Oderço Distribuidora, FlashForge e PCYES

Sua satisfação é nossa obrigação. Por isso estamos aqui para auxiliar nos processos de garantia dos produtos. Este termo de Garantia está rigorosamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira. Além do suporte técnico, a ODERÇO DISTRIBUIDORA conta também com a equipe do Laboratório de Impressoras 3D para melhor atender nossos consumidores.

As impressoras 3D contam com a garantia legal, que são os primeiros 90 (noventa) dias a partir da data da compra. Após este prazo, você poderá contar com a garantia contratual, detalhada nos termos em acordo com as condições abaixo especificadas.

Garantia contratual

1. Objetivo

  • 1.1 Os termos descritos abaixo são destinados aos consumidores finais.

2. Prazo da garantia contratual

  • 2.1 A ODERÇO DISTRIBUIDORA disponibiliza a garantia de 1 (um) ano, já inclusos os 90 (noventa) dias de garantia legal, para as impressoras 3D FlashForge de importação direta ou impressoras 3D PCYES.
  • 2.2 O prazo inicial da garantia é contado da data da emissão da nota fiscal de venda a consumidor final.

3. Condições Garantia Contratual (Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor)

  • 3.1 Quando for necessário acionar a garantia, o consumidor deverá entrar em contato com o SAC e enviar o produto através de postagem para o endereço fornecido, o qual será submetido a uma vistoria técnica para prosseguimento da garantia. Quando finalizado o serviço, o produto será devolvido ao cliente da mesma forma, para o endereço de origem do produto.
  • 3.2 Os produtos enviados para garantia devem chegar em boas condições, sem alterações em sua estrutura ou configuração, completos, com todos os componentes originais, sem violação de lacres ou remoção de materiais de proteção.
  • 3.3 A caixa na qual o produto deverá ser enviado deve acomodá-lo de forma adequada para mantê-lo íntegro, evitando danos durante o transporte, que possam comprometer a garantia. Recomenda-se a utilização da embalagem original do produto ou de embalagem antiestática ou plástico bolha, os quais devem ser adquiridos pelo consumidor não se responsabilizando a empresa por danos no transporte ocasionados pelos Correios.
  • 3.4 Todos os produtos recebidos são filmados detalhadamente desde a abertura da respectiva embalagem, bem como todos os procedimentos realizados, incluindo os testes, a fim de assegurar suas reais condições. Quando o produto não atender aos requisitos necessários para o fornecimento da garantia, a filmagem deverá conter a explicação do motivo da impossibilidade.
  • 3.5 O produto deverá ser enviado com a Nota Fiscal, contendo as seguintes informações: Nome do titular; endereço; números de inscrição do estabelecimento emitente, número de série; número da via; data da emissão; especificação do produto; marca; tipo; modelo; demais elementos que permitam a sua perfeita identificação e demais exigências legais da nota fiscal.
  • 3.6 Por motivos fiscais, o titular da Nota Fiscal é quem deverá proceder com a solicitação de garantia em casos de reembolso, que deverá ser realizado para este.

4. Perda da garantia contratual

  • 4.1 A extinção da garantia se dará quando for detectada uma ou mais ocorrências listadas a seguir, com isso, descaracterizando defeito de fabricação:
      • 4.1.1 Danos físicos, violação de selos ou lacres, ou se constatado a má utilização do produto; falta ou substituição de qualquer uma das etiquetas de identificação do produto, já que estas devem estar em boas condições para o processo de garantia;
      • 4.1.2 Elementos como oxidação, que demonstrem a utilização em ambientes inadequados, já que cabe ao proprietário proteger e garantir o uso do produto em ambientes apropriados, livres de maresias, umidades, ou outra condição que possa danificar o produto;
      • 4.1.3 Componentes, contatos e elementos queimados e/ou danificados que tenham sido causados em decorrência de má utilização da impressora 3D. Entre esses curtos circuitos, fonte de alimentação, tensão, instalação inadequada ou má utilização comprovada do produto;
      • 4.1.4 Tentativas de reparos realizadas por profissionais ou pessoas não autorizadas pela ODERÇO DISTRIBUIDORA, FlashForge ou PCYES;
      • 4.1.5 Ações causadas por raios, sobrecargas elétricas, transientes elétricos, entre outros, ou por defeitos causados por elementos externos como: produtos químicos, elétricos, magnéticos, entre outros;
  • 4.2 Esta garantia também não se aplica por: danos causados por uso de componentes ou produtos de terceiros incompatíveis com os da FlashForge ou PCYES; danos causados por violação, incêndio, contato com líquidos, ou outras causas externas; caso o número de série seja alterado ou removido; ou se o consumidor não provar que é o usuário autorizado do produto; através da nota fiscal.

5. Modificação de Firmware / BIOS

  • 5.1 Todas as impressoras da PCYES e FlashForge utilizam BIOS/Firmware oficiais das fabricantes, sendo recomendada a utilização do Firmware originais do produto, salvo recomendações explicitas da PCYES ou FlashForge. A modificação da BIOS em outras circunstâncias pode causar danos irreparáveis à impressora 3D e, se realizado de forma inadequada, anula a garantia.
  • 5.2 Caso a equipe de Garantia constate, por meio de perícia técnica, qualquer alteração da BIOS das impressoras 3D, a garantia poderá ser anulada.

6. Informações complementares sobre a Garantia Contratual

  • 6.1 A garantia é totalmente realizada em território brasileiro, de acordo com as informações citadas acima. Em caso de troca, o cliente FlashForge ou PCYES receberá um novo produto, com nota fiscal de retorno em nome do titular da compra.
      • 6.1.2 O produto que enviarmos possuirá a mesma garantia do produto original defeituoso, ou seja, se lhe restam 6 meses de garantia, por exemplo, então a garantia do novo produto é até este período terminar. Caso sua garantia seja inferior a 90 dias, então o produto enviado terá 90 dias de garantia a partir da nota fiscal emitida para envio.
  • 6.2 Se não houver disponibilidade, ou se for um modelo descontinuado, a garantia será executada de acordo com os termos da lei, seguindo o Código de Defesa do Consumidor, com as opções abaixo, a critério da empresa:
      • 6.2.1 Envio de um produto equivalente ou superior, se houver aceitação expressa do titular do produto, nos termos do art. 18, § 1º, inc. I, do CDC (Lei nº 8078/90);
      • 6.2.2 Restituição imediata da quantia paga, mediante comprovação, nos termos do art. 18, § 1º, inc. II do CDC (Lei nº 8078/90);
      • 6.2.3 Troca do produto por um modelo disponível à escolha, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, nos termos do art.18, § 4º, do CDC (Lei nº 8.078/90).
  • 6.3 Em nenhuma condição, salvo determinação da lei, a responsabilidade da PCYES ou FlashForge será superior ao preço de compra do produto com defeito.
  • 6.4 A PCYES e FlashForge reserva-se ao direito de atualizar sua política de garantia, se necessário. Para atendimento de garantia ou suporte, o consumidor deverá entrar em contato através do e-mail sac3d@oderco.com.br.